Mais do que um novo país, um novo continente: Viagem Criativa na África!

Antes de contar pra vocês a novidade que já está explícita no título desse post, vou voltar um pouquinho no tempo, mais precisamente até o último mês de abril.

Se você acompanha o nosso blog, deve se lembrar que o Viagem Criativa participou do Social Travel Summit, um congresso que reuniu 50 blogueiros de todo o planeta e diversos membros da indústria de viagem, com o objetivo de aproximar esses dois lados que sempre trabalham muito bem juntos.

Um dos caras mais legais que conheci por lá foi o Simon, um inglês que vive na Cidade do Cabo, África do Sul, e que tem uma empresa especializada em realizar eventos que promovam destinos turísticos.

Logo depois do congresso, ele veio pro Brasil acompanhar a Copa do Mundo, e mantivemos o contato para eventualmente trabalharmos juntos. E finalmente, chegou essa hora!

Junto com o órgão de turismo da África do Sul, o Simon montou um projeto para levar 4 blogs brasileiros para uma viagem de 30 dias ao redor do país. Nem preciso dizer a felicidade que senti quando ele me convidou, certo? Afinal, como o título do post diz, mais do que visitar um país, vou pisar no continente africano pela primeira vez na vida, o que me deixa incrivelmente honrado!

E hoje, dia primeiro de outubro, partimos rumo a Joanesburgo para começar essa jornada pela África o Sul. Meus companheiros nessa viagem serão o Guilherme, do blog Viajando com Eles, a Roberta, do blog Territórios, e a Cris, do blog Dentro do Mochilão.

O roteiro da viagem foi organizado pelo Simon junto com a Pangea Trails, empresa que oferece desde os safáris mais comuns, até viagens com temática voluntária. Se a África do Sul está nos seus planos de viagem, vale a pena consultar o site deles pra ver se vai de encontro com o que você procura.

Desembarcamos em Joanesburgo na tarde de quinta-feira, e ficamos por lá quatro dias. Temos algumas atividades programadas com blogueiros locais, visitas a lugares históricos e alguma diversão.

No domingo, dia 5, começa a aventura pelo interior do país. Serão 20 dias viajando de carro por parques nacionais, cidades do interior, praias (vou ver o Oceano Índico pela primeira vez, em Durban!) e até mesmo um outro país: a Suazilândia! Como grande entusiasta de visitar micro-nações, essa parte me deixou especialmente empolgado.

A viagem termina na Cidade do Cabo no final de outubro, onde passaremos mais alguns dias conhecendo a famosa cidade do Cabo da Boa Esperança.

Entre o convite e o dia da viagem foram poucas semanas e isso deixou tudo muito corrido, com várias coisas a serem arrumadas meio em cima da hora. Mas e daí, certo? A hora é de aproveitar e contar muitas histórias durante e depois da viagem.

Além do Simon, do South African Tourism e da Pangea Trails, essa viagem teve mais um parceiro incrível, que acreditou no projeto e sabe da importância dos blogs pro ramo de turismo. Estou falando do Detecta Hotel.

Se você ainda não conhece, vale muito a pena conhecer os serviços deles. Numa primeira olhada, ele parece bastante com os outros buscadores de hotel que inundam a internet. Mas acredite, não é!

O Detecta Hotel é na verdade um meta buscador. Ou seja, ele faz uma busca em TODOS os outros sites e traz pra você os resultados de uma só vez. Sabe aquele buscador "A" que você gosta? O Detecta Hotel busca dentro dele. Sabe o buscador "B", que seu amigo gosta? O Detecta Hotel também busca dentro dele, ao mesmo tempo!

Dessa forma você, além de ganhar tempo com sua busca, pode encontrar tarifas fantásticas e descontos que chegam até 80%! É a melhor maneira de você encontrar hotéis baratos em qualquer lugar do planeta.

Detecta Hotel

Enfim, fique ligado aqui, nosso Facebook e nas minhas mídias sociais (me segue, os links estão aí embaixo!) pra saber tudo que vai acontecer lá na África e eu prometo muita história legal pra contar!

Até a volta, amigos!

deixe seu comentário!

comentários

2 Responses

  1. Ana Pree
    QUE DEMAIS! Boa viagem, guri!!!
  2. Obaaa!!! Simbora para África do Sul. Também estou na expectativa por Suazilândia. hehe Grande abraço e até já!
  3. […] roteiros e mais detalhes na visão dos outros três viajantes: Dentro do Mochilão, Viagem Criativa e Viajando com […]
  4. […] explicar o porquê disso ao longo desse post, mas antes vamos começar pelo começo. Lembro que no post introdutório dessa viagem ao continente africano, que escrevi antes de embarcar, eu mencionei o quão empolgado estava para conhecer a Suazilândia, […]

Leave a comment