De volta à Escandinávia, agora em dose dupla!

Não sei se você sabe ou lembra, mas no ano passado o Viagem Criativa foi para a Nordic Bloggers Experience, um evento incrível que é parte integrante da Nordic Travel Fair, uma das maiores feiras da Indústria do turismo europeu.

Na edição deste ano, foram mais de 300 blogueiros inscritos para apenas 40 vagas. Ficamos muito honrados por termos sido escolhidos pela segunda vez seguida. Outra coisa muito legal é que, assim como em 2014, somos único blog brasileiro participante da NBE! Agora imagina a nossa alegria e felicidade!

A novidade dessa vez é que iremos juntos, eu e o Andre nessa viagem. E isso me deixa muito emocionada por alguns motivos: será a nossa primeira viagem internacional juntos, vamos produzir muito mais material, como vídeos e posts em tempo real e também porque essa vai ser a minha primeira viagem à Europa. Então eu estou emocionadíssima e super ansiosa para chegar lá e conhecer a neve, o frio, culturas e pessoas diferentes.

Nosso roteiro será assim: viajamos amanhã para a Suécia, com escala em Frankfurt. De lá, vamos para Helsinki, onde encontraremos nossos hosts e embarcamos no ferryboat MS Mariella de volta para Suécia, onde passaremos dois dias em Estocolmo e depois voltamos para Helsinki para continuar a nossa tour pela Finlândia, que além da feira, vai contar com alguns passeios bem legais, sauna e... claro, eu espero que você acompanhe essas emoções com a gente pelo blog e pelas nossas redes sociais.

Depois da NBE, a gente volta pra Estocolmo e dessa vez, a convite da Embaixada da Suécia, vamos passar mais 3 dias explorando a cidade para mostrar o que há de mais legal pra se fazer por lá durante o inverno.

Sobre estar ansiosa: sim, estou muitíssimo ansiosa pra visitar a Escandinávia, pra ver, pegar na neve e conhecer pessoas de culturas completamente diferentes da minha. Dessa viagem, eu espero sentir o tal travel bug agindo sobre mim, viver experiências incríveis, com cores, sabores e sensações diferentes. A rotina, infelizmente, nos faz ver o mundo com um mesmo olhar, precisamos desaprender pra aprender mais, sempre.

Quero te mostrar, muito mais que um lugar bonito e completamente diferente. Quero te mostrar o quanto você pode superar barreiras (a minha, neste caso é o frio e o idioma – eu não falo inglês fluente e vai ser uma ótima oportunidade para desenvolver isso) e o quanto você pode aprender mais e mudar a visão do mundo, da rotina, de si mesmo, de tudo.

Vem nessa com a gente?

Nesta viagem, o Viagem Criativa tem o apoio da Embaixada da Suécia, Visit Stockholm e da Fuego Digital.

deixe seu comentário!

comentários

11 Responses

  1. devo chamar o Fotostrasse de blog "quase brasileiro"?
  2. pergunta de um milhao de dolares!
  3. pergunta de um milhao de dolares!
  4. Adriana Minhoto
    Dani, se eu fosse você não estaria tão empolgada para ver o frio daqui não!!! Nunca pensei que o frio pudesse doer tanto! Quanto a neve é incrível mesmo, mas traga botas impermeáveis e se prepare para escorregar um pouco! rs* Vamos tentar marcar um café por aqui! bjs
  5. ah que isso! a primeira vez na neve eh sempre divertida, vai hahaha mas depois de um tempo ela se torna um baita atraso de vida :(
  6. Adriana Minhoto
    A neve é, o frio que não!!! rs... Eu tbm nunca tinha visto neve, vi a primeira vez aqui e me encantei! Mas confesso que realmente às vezes é atraso de vida no dia a dia! rs..
  7. OI TENHO UMA PERGUNTA ME LEVA/ rs AVUA BRASIL ESTAREI SEGUINDO E CURTINDO TUDO <3<3,#
    • Lela, te levo no meu coração até pra outros planetas! Beijo!
  8. aahahahahhaa blog ítalo-germano-brazuka!
  9. Adriana Minhoto, apesar de ser do sul, nunca fui muito de frio, mas não posso deixar de estar empolgada haha! não vejo a hora de poder emitir uma opinião a respeito disso, até lá fico só na imaginação, mas confesso que rola um medinho sim e to levando tudo de mais quentinho possível. Espero que nós possamos nos conhecer! Beijos!
  10. Dani Krugets somos assim meio sei lá o que

Leave a comment