VÍDEO: Viagem de barco entre Finlândia e Suécia!

Viajar é chato e quase ninguém gosta. Pode parecer estranho eu escrever isso justamente no meu blog de viagens, mas calma, eu explico.

O que nós gostamos, na verdade, é de chegar ao destino. A viagem, propriamente dita, costuma ser meio chata. Várias horas num avião, ônibus, carro ou trem é na maioria das vezes tediosa, desconfortável, com comida ruim e algum mala roncando do seu lado.

Mas toda regra tem uma exceção. Durante nossa mais recente visita à Escandinávia para participar da segunda edição da Nordic Bloggers' Experience, conhecemos bastante gente que pensa exatamente o contrário da maioria. É uma categoria de viajantes que não dá a mínima pra chegar ao destino final da viagem. O grande lance pra eles é curtir o trajeto.

Isso acontece na viagem de barco entre Finlândia e Suécia. Imagine que a distância entre as duas capitais - Helsinki e Estocolmo - é de apenas 400 quilômetros e pode ser percorrida de avião num voo que dura apenas 45 minutos, mas tem muita gente que prefere ficar viajando por 16 horas sem parar entre uma cidade e outra.

Pense que em 16 horas você consegue viajar os mais de 10 mil quilômetros que separam São Paulo de qualquer capital europeia com folga.

Mas então, por que diabos alguém prefere fazer uma viagem que leva 25 vezes mais tempo do que o tradicional avião?

A resposta passa por vários fatores, mas o principal deles é a socialização. O povo nórdico não é exatamente conhecido pela facilidade em fazer amigos ou por se soltar facilmente no meio de estranhos. E essa longa viagem em que você passa o tempo todo no mesmo ambiente do que pessoas que você nunca viu antes, é um convite para essa interação.

Segundo os nossos amigos finlandeses e suecos, essa viagem entre Finlândia e Suécia representa inclusive uma espécie de "rito de passagem" para os adolescentes. Quase todos eles já fizeram esse cruzeiro com 18 ou 19 anos entre amigos para se divertir, conhecer gente e beber sem os pais do lado.

O "beber" é outro fator que pesa a favor do cruzeiro. Bebidas alcoólicas são bem caras nos dois países e, pelo fato do barco realizar uma viagem internacional, não são cobrados os mesmos impostos praticados em terra. Isso quer dizer que todo mundo pode beber por um valor muito abaixo do que estão acostumados. E aí você já sabe né, depois de algumas doses ninguém mais tem problema de socialização.

Enfim, depois dessa introdução, aperta o play aí no vídeo abaixo pra saber tudo que nós fizemos nessa divertida experiência tipicamente escandinava! :D

Entendeu porque é tão legal viajar nesse barco? Tem muita coisa pra fazer!

Como você deve ter percebido, nós fizemos essa viagem entre Finlândia e Suécia pela Viking Line, uma das empresas que faz esse trajeto. Os barcos saem diariamente no final da tarde tanto de Helsinki quanto de Estocolmo e chegam até o outro país na manhã seguinte.

Os preços na classe mais econômica pra essa viagem de ida e volta começam em torno de 40 Euros, o que é bem barato pra um trajeto desses. Mas é possível também pegar suites luxuosas que custam até 350 Euros. Mais informações sobre cabines e preços, você encontra aqui neste link.

Já que boa parte dos viajantes fica a noite toda acordada nos bares e boates do barco e não se importa muito no conforto pra dormir, os tickets mais baratos costumam acabar com alguma antecedência. Então vale a pena você se programar caso pretenda viajar com eles.

Se você gostou desse vídeo e quer ficar sabendo sobre os próximos, ou ver nossas aventuras anteriores, não deixe de assinar o nosso canal no Youtube.

E curta também algumas fotos da nossa viagem aí embaixo! :)

Viagem de barco entre Finlândia e Suécia!

Viagem de barco entre Finlândia e Suécia!

Viagem de barco entre Finlândia e Suécia!

Viagem de barco entre Finlândia e Suécia!

Viagem de barco entre Finlândia e Suécia!

Viagem de barco entre Finlândia e Suécia!

Viagem de barco entre Finlândia e Suécia!

Viagem de barco entre Finlândia e Suécia!

O Viagem Criativa viajou à Finlândia e à Suécia a convite da Nordic Bloggers' Experience e com o apoio da Embaixada da Suécia no Brasil, Visit Stockholm, Fuego Digital, Miss Clara by Nobis e Nobis Hotel.

deixe seu comentário!

comentários

No Comments Yet.

Leave a comment