VÍDEO: Conhecendo as renas da Finlândia!

Chegávamos ao final da nossa aventura da Nordic Bloggers' Experience. Nos despedimos dos muitos amigos que fizemos durante a nossa jornada com um último jantar que, entre vários momentos de emoção (quando dizemos que o povo finlandês é incrível, não estamos puxando o saco, eles são mesmo!), terminou com um animadíssimo karaokê no melhor estilo finlandês!

No dia seguinte, nos reunimos com o grupo que iria conosco para nossa última aventura. Junto com a gente, foram mais alguns bloggers do NBE. Menção especial para a Marcela e o Felipe do Fotostrasse, Kathrin do Luminocity, nossos amigos instagrammers russos Anastacia e Alex e o Mr. Chow, que é um grande profissional de Relações Públicas em Singapura.

De Helsinki, fomos direto para Espoo, terra natal do piloto Kimi Haikkonen. É em Espoo que fica o Parque Nacional de Nuuksio, onde visitamos o Museu de Ciências Naturais, que nos permitiu aprender sobre a preocupação dos finlandeses com a fauna e a flora local, além de várias outras curiosidades ligadas à biodiversidade, como os tão famosos lagos finlandeses.

Em Espoo, também pudemos conhecer o Papai Noel oficial do mundo, que estava no Santa's Cottage, a casa de verão do bom velhinho. Como você pode imaginar, ele é realmente muito simpático e atencioso, inclusive quando ficamos pegando nele pra ver o quão "real" ele era. Uma curiosidade: lá na Finlândia, aquela barba, roupas e chapéu fazem muito mais sentido!

E já que o assunto é Papai Noel, eu não podia deixar de falar nas renas da Finlândia, aquele bichinho simpático que povoa o imaginário natalino de todos. Nós fomos ao único lugar ao sul que tem renas, pois elas são encontradas ao norte do país.

Muito mais que ver, a gente teve a oportunidade de interagir com elas, dar comidinha e tudo mais. Prepare seu coração, porque esse vídeo contém altas doses de fofura!

Fala sério, renas da Finlândia são demais! Para o finlandês, elas fazem as vezes das vacas na alimentação. Devido ao clima e ao terreno, não existe uma grande criação de vacas. Como dissemos no post sobre a culinária finlandesa, a dieta do povo de lá é basicamente peixe, cordeiro, porco e... rena. Nós provamos a carne de rena e achamos bem gostosa. Eles consomem na forma de salames, linguiças e em peças (comemos a carne em um tipo de picadinho com legumes).

Gostou desse post? Diga o que achou ou se você teve uma experiência parecida!

Haltia!

Haltia!

Haltia!

Papai Noel!

Papai Noel

Renas da Finlândia!

Renas da Finlândia!

Renas da Finlândia!

Renas da Finlândia!

Renas da Finlândia!

O Viagem Criativa viajou à Finlândia e à Suécia a convite da Nordic Bloggers' Experience e com o apoio da Embaixada da Suécia no Brasil, Visit Stockholm, Fuego Digital, Miss Clara by Nobis e Nobis Hotel.

deixe seu comentário!

comentários

1 Response

  1. Nossa. Em Oulu: <a href="https://sartenada.wordpress.com/2016/03/02/reindeer-driving-competition-competicion-de-conduccion-de-renos-competition-de-conduit-de-rennes-competicao-da-conducao-da-rena/" rel="nofollow">Competição da condução da rena</a>.

Leave a comment