VÍDEO: Os jardins que falam em Campos do Jordão!

Os parques estão sempre na lista de principais pontos turísticos na grandes cidades. Já até escrevi um post sobre os parques de Berlim que tive a oportunidade de visitar durante os meus dias lá na capital da Alemanha.

E acho que os parques levam uma vantagem sobre outras atrações turísticas, que é o fato de unir quem mora na cidade e quem está por lá apenas de passagem.

Não sei vocês, mas ao pensar em Campos do Jordão, eu só conseguia lembrar da cerveja Baden Baden, de chocolates e de fondue. Meus conhecimentos sobre a cidade estavam claramente defasados, já que obviamente há muito mais a se fazer por lá.

Eu não visitava Campos desde os anos 90 - a Dani nunca tinha ido! - e no começo deste inverno tivemos a oportunidade de passar alguns dias bastante agradáveis por lá.

E logo de cara, fomos visitar o lugar que mais gostei na cidade: o Parque Amantikir. Diferente na maioria dos parques, ele é um passeio temático e traz para Campos do Jordão reproduções dos mais famosos jardins do mundo.

Isso mesmo, o Amantikir é um parque sobre jardins! Aberto em 2007 pelo paisagista Walter Vasconcelos, os "jardins que falam" - como o parque é conhecido - se espalham por cerca de 35 mil metros quadrados no alto da Serra da Mantiqueira. E veja só: o parque ainda não está nem perto de ser terminado! Ainda falta mais da metade dele ficar pronto.

E mesmo assim, incompleto, já é um passeio incrível. A vista lá de cima é tão legal que dá pra ver, além de Campos do Jordão, duas outras cidades: São Bento do Sapucaí e Santo Antônio do Pinhal.

Além dos incontáveis jardins, o Amantikir tem um laguinho com carpas e dois labirintos muito divertidos, sendo que em um deles é preciso ficar atento pra não se perder - a gente levou um tempinho considerável pra sair de lá!

Mas ok, chega de conversa e dê o play no vídeo abaixo pra conferir o visual e tudo que tem de legal lá no Amantikir:

Gostou? A gente já quer visitar de novo, seria muito legal ter um parque desses pertinho de casa.

Se você for passar por Campos do Jordão, não deixe de conferir! O ingresso custa 30 reais - ok, meio caro, mas vale a pena! - e eu recomendo que você faça uma das visitas guiadas, que a acontecem de hora em hora. É a melhor maneira de conhecer em detalhes os jardins que falam.

Mais informações você consegue acessando diretamente o site oficial deles.

Uma outra dica legal é sempre que encontrar aquela paisagem bonita, tire suas fotos na hora! Isso porque o tempo lá muda incrivelmente rápido. Vai do ensolarado pro nublado, passando pelo forte nevoeiro em questão de minutos!

E não se esqueça de consultar o Detecta Hotel antes de reservar sua hospedagem em Campos. Pesquisando por essa ferramenta, você pode encontrar ofertas com até 80% de desconto!

Amantikir: Os jardins que falam em Campos do Jordão!

Amantikir: Os jardins que falam em Campos do Jordão!

Amantikir: Os jardins que falam em Campos do Jordão!

O Viagem Criativa visitou Campos do Jordão a convite da Enfoc Eventos, como parte da campanha #vempraCampos!

deixe seu comentário!

comentários

2 Responses

  1. Nossa que lugar incrível! Muito legal seu vídeo me senti lá no parque.
  2. […] nossa visita, fizemos várias atividades diurnas que eu nem sequer imaginava existir. O parque dos jardins que falam é um exemplo que já falamos aqui, e dessa vez vamos citar logo duas coisas ao mesmo […]
  3. […] elas acontecem, acontecem num piscar de olhos, literalmente. Até me lembro de ter citado isso num post de Campos do Jordão e em outro sobre minha escalada na África do […]

Leave a comment