VÍDEO: Sibelius, o monumento musical de Helsinki

Eu já disse pra você que eu acho Helsinki a cidade mais legal do mundo? Bom, se você é leitor ou leitora frequente do blog, certamente já leu os melhores comentários sobre a capital da Finlândia. Acredite: nós amamos o "país dos mil lagos" de todo coração!

Durante uma e outra atividade da programação da Nordic Bloggers' Experience, tivemos uma tarde livre, em que os blogueiros puderam desfrutar a cidade, produzir seus materiais ou simplesmente descansar. Nossa rotina durante o evento foi bem puxada e, muito embora nosso hotel (Radisson Blue Seaside) fosse o mais convidativo possível, nem sequer pensamos duas vezes: fomos explorar Helsinki ao máximo possível.

Nos programamos naquela tarde para um passeio até o Sibelius Monument, um belíssimo monumento musical ao ar livre, localizado a noroeste da cidade.

Mas antes, uma curiosidade: quando perguntamos à atendente do hotel a distância que estávamos do monumento, ela sugeriu que pegássemos um tram (bonde), pois ficava cerca de 2 quilômetros e meio de distância. Veja só: para eles, uma distância semelhante ao tamanho da Av. Paulista significava muita coisa!

O músico Jean Sibelius, foi um famoso compositor erudito finlandês. Inclusive, em 2015, o artista (que viveu até os 90 anos de idade), completaria 150 anos e, durante a nossa estada por lá, tivemos a oportunidade de ver homenagens a ele por toda Helsinki.

O monumento foi inaugurado em setembro de 1967. Seus oito metros de comprimento e 600 tubos de aço pesam cerca de 24 toneladas. Ele relembra aqueles grandes tubos de órgão (e pra quem não sabe, órgão é um tipo de piano, com grandes tubos onde sai o som, bem dramático!). Pertinho desse monumento tem um busto do compositor e um visual bem incrível ao redor.

Então clica aí e dá uma olhada como foi esse nosso passeio! :D

Como eu disse, o Sibelius (tanto o compositor quanto o monumento) é muito querido pelo povo finlandês. E é realmente muito bonito andar por lá. Fico imaginando o quão agradável deve ser passear por ali no verão, fazer um piquenique, estar com os amigos e todas essas coisas boas ;)

Ahh, e eu demorei pra me dar conta que lá no fundo, onde batia o sol estava o Mar Báltico, que estava con-ge-la-do.

Sibelius, o monumento musical de Helsinki

O Viagem Criativa viajou à Finlândia e à Suécia a convite da Nordic Bloggers' Experience e com o apoio da Embaixada da Suécia no Brasil, Visit Stockholm, Fuego Digital, Miss Clara by Nobis e Nobis Hotel.

deixe seu comentário!

comentários

No Comments Yet.

Leave a comment