Delícias brasileiras que você nunca descobriria sem a ajuda de um local

O Brasil tem de tudo: grandes cidades como São Paulo e Rio, uma cultura única cheia personalidade e uma vida noturna vibrante. Junto a isso tudo, milhares de quilômetros de costa, paisagens naturais hipnotizantes e uma gastronomia ainda a ser descoberta pelos turistas.

Muitos já estão familiarizados com algumas iguarias brasileiras como a caipirinha e o churrasco, mas para entender realmente a cozinha brasileira, você vai precisar da ajuda e o conhecimento de um local. Aquele amigo que poderá te apresentar a vitamina de açaí mais tunada da cidade ou te levar para comer um bom acarajé (mesmo que você esteja em São Paulo). Neste post, separamos algumas delícias brasileiras que só um local poderia te apresentar.
 

Quindim

Uma típica sobremesa brasileira, o quindim é um doce que possui um tom amarelado e muito brilhante feito apenas com ovos, açúcar e coco. Cozido em moldes pequenininhos, o fundo do quindim é torrado e dourado com coco ralado, enquanto o topo é um creme suave e melado. Um exemplo clássico da miscigenação no Brasil, o quindim deriva da palavra “kintiti” que significa "delicadeza" em kikongo (falado no Congo e Angola).
 

Açaí

Dentre os milhares de frutos da Amazônia, o açaí é definitivamente o mais conhecido, graças ao seu título de “super alimento”. Tradicionalmente consumido por tribos indígenas para fornecer energia, esta frutinha roxa também é usada na culinária amazônica, como um molho para peixes. A partir da década de 80, o açaí caiu nas graças dos surfistas cariocas por conta de seu valor energético. A fruta pode ser consumida em forma de suco ou então acompanhada de granola e banana. Por causa de sua popularidade, é facilmente encontrada em cada café, padaria e bar de sucos nos quatro cantos do país.
 

Torresmo

Uma delícia brasileira não muito indicada para pessoas com problemas cardíacos, o torresmo é um acompanhamento clássico servido juntamente com a feijoada que nada mais é do que um toucinho frito e super crocante. Apesar de gorduroso, um bom torresmo é o petisco perfeito para acompanhar uma cerveja gelada em um clássico boteco como o Veloso, em São Paulo.
 

Coxinha

O salgadinho favorito dos brasileiros é um cone de frango e purê de batatas, coberto com farinha e frito. A coxinha está presente em todos os lugares, de bares a padarias, e pode valer uma refeição completa, já que em alguns lugares é vendida no tamanho “família” e ainda vem acompanhada com catupiry, um queijo típico do Brasil que possui uma consistência bem cremosa.
 

Acarajé

O acarajé é uma delícia baiana feita de feijão, recheada de vatapá e caruru (mandioca, castanha de caju e quiabo) e, em seguida, coberta com camarão frito, salada de tomate, cebola e coentro. Pimenta malagueta, azeite e vinagre dão o toque final. Apesar de ser uma comida tipicamente baiana, é possível provar um bom acarajé em qualquer lugar do país e inclusive recebê-lo em casa.
 

Brigadeiro

O brigadeiro é a sobremesa mais popular entre os brasileiros e também entre muitos estrangeiros. Esta delícia é feita de chocolate e leite condensado, coberta com chocolate granulado, e é geralmente consumida em festas de aniversário ou durante outros tipos de comemoração.
 

Romeu e Julieta

Uma ideia simples e deliciosa: combinar no mesmo prato queijo e goiabada. Pode soar estranho, mas é delicioso. Uma combinação certeira, o Romeu e Julieta é uma sobremesa mineira, mas pode ser encontrada em casas de todo o país.
  

Esse é um post patrocinado por Pedidos Já! :D

deixe seu comentário!

comentários

No Comments Yet.

Leave a comment