Alemanha e Polônia: nossa primeira viagem depois de casados!

Muitos aqui não sabem, mas eu e o Andre, depois de 6 anos vivendo juntos, decidimos nos casar. E é claro que a gente pensou em fazer uma viagem de lua-de-mel que unisse tudo o que a gente mais gosta: lugares diferentes, cerveja e amigos.

E o destino não poderia ser mais incrível: dia 03 de novembro a gente embarca para a Alemanha e Polônia! \o/

A escolha da viagem pra Alemanha já era antiga por muitos motivos: temos alguns amigos por lá (certamente quem lê este blog devem ter ouvido falar em algum momento da Marcela e do Felipe, do Fotostrasse, né?), o Andre já tinha ido sozinho, eu queria muito ir e também porque esse é um destino ótimo para descobrir lugares fora do comum, que é a nossa praia, afinal de contas.

Lá em Berlim vamos encontrar com a nossa amiga Mariana, que vai pra curtir um pedacinho na nossa lua-de-mel com a gente. Vai ser uma experiência e tanto. Eu tô muito animada!

E porque eu to surtando de alegria por mais essa viagem hahaha, acho que vale recordar do post que escrevi sobre a primeira vez que viajei para a Europa.

Como serão 15 dias de viagem, fizemos um roteiro bem divertido e vamos passar por três destinos diferentes, ficando pelo menos 4 dias em cada lugar. Muita gente me perguntou porque não decidimos ir pra outras cidades, ou até mesmo pra outros países, aproveitando a proximidade deles e a resposta é simples: achamos que não dá pra ter uma experiência legal tendo pouco tempo em cada lugar. Respeito e admiro a disposição de viajar vários países rapidamente, mas acho meio frustrante mal chegar e já ter que se preparar pra ir embora.

Além de Berlim, nosso roteiro inclui a cidade de Dresden, onde ficaremos em um castelo incrível, o Schloss Eckberg, uma construção em estilo Tudor, que fica num lugar cercado de natureza e ótimo pra recarregar as baterias! Pertinho dali, tem a cidade de Königstein, que tem uma fortaleza construída no século XXIII, no alto de uma montanha às margens do Rio Elba e que fica na fronteira com a República Tcheca.

A gente também vai passar em Poznan, na Polônia. Um fato bem legal é que descobrimos que no dia da nossa chegada, é o dia da independência polonesa. Essa data também marca o dia de São Martin, que é o santo protetor das crianças e dos pobres (a Polônia é um país bem católico, então imagino que seja algum tipo de feriado religioso como os que temos por aqui). Isso quer dizer que vai ter um agito pelas ruas de lá e que sorte a nossa por essa coincidência!

Apesar da premissa daqui do blog ser sempre a busca por fugir do óbvio, a gente entende que é necessário conhecer tudo, até pra podermos ter propriedade pra dizer que algo é ou não tão óbvio assim. Acredito que o diferencial está no tempo que viajante se dedica a determinado destino. É claro que eu quero conhecer o Memorial do Holocausto e o Portão de Brandemburgo, mas também quero comer um schnitzel de 2kg, visitar lugares abandonados e andar pelos lugares que os moradores de Berlim mais adoram!

Pra fechar, vamos conseguir atualizar nossas redes sociais graças ao apoio da EasySim4U, que nos deu dois simcards com franquia ilimitada de internet durante nossa passagem pela Alemanha e Polônia! Então não deixa de seguir a gente aqui, nos nossos canais pessoais do Instagram @danikrugets e @andrechaos e também no Twitter @danikrugets e @andrechaos

Aqui vai um especial agradecimento ao Visit Dresden, Visit Berlin e ao Visit Poznan, que estão nos apoiando bastante!

Gostou desse roteiro? Tem muita coisa legal vindo por aí, vem com a gente!

deixe seu comentário!

comentários

No Comments Yet.

Leave a comment