Comer em Berlim: o desafio do Schnitzel de 1 quilo!

Comida! Taí algo que desperta desejos e povoa a mente de todos que gostam de viajar. Uma rápida passada no seu feed do Instagram certamente vai comprovar o que digo. Duvido você passar mais de 5 fotos sem ver um prato de comida! Todo mundo virou foodie hoje em dia.

Provar os sabores locais sempre te ajuda a entender um pouco da cultura e da história do país ou cidade que se está visitando, e é uma coisa que a gente faz questão de fazer, não importa aonde estejamos.

E se essa experiência for, além de saborosa, divertida e até mesmo folclórica, melhor ainda!

Uma visita ao restaurante Louis certamente reúne tudo isso, o que faz dele um dos lugares mais legais pra comer em Berlim. Eu já tinha ido lá durante a minha primeira visita à capital da Alemanha, em 2014.

A Marcela e o Felipe, do Fotostrasse (aliás, a foto-capa desse post, é deles), sempre falaram muito desse restaurante, então pedi pra eles me levarem. Mas como a Dani nunca havia ido pra Berlim e queria ter essa experiência, porque não repetir a visita dois anos depois?

 

O restaurante

O Cafe & Restaurant Louis foi inaugurado em 1994, numa pracinha muito simpática, a Richardplatz. Fica na região sudeste da cidade e é uma das poucas áreas com imóveis preservados do século XIX, que não foram destruídos durante a Segunda Guerra. Antigamente, essa praça pertencia a um outro município, chamado Rixdorf, que foi anexado à Berlim durante o século XX.

O restaurante é especializado em comida alemã e austríaca, o que significa muita carne de porco e batata. Ah, e muita cerveja em canecas grandonas também!

Comer em Berlim: o schnitzel de 1 quilo!

Comer em Berlim: o schnitzel de 1 quilo!

 

O Schnitzel

Na hora de pegar o cardápio, não hesite e vá direto ao Klassiker. Acredite em mim, será a melhor escolha para a sua refeição.

Trata-se de um filé de porco de proporções ignorantes. O próprio restaurante define o prato no cardápio como "provavelmente o maior schnitzel de Berlim". Ele pesa 1 quilo, vem sobre uma camada de batatas fritas e com um molhinho de cogumelos incrivelmente gostoso.

Dá uma olhada no tamanho do filé, comparado com a mão da Dani.

Comer em Berlim: o schnitzel de 1 quilo!

É impossível não fazer uma sessão e fotos quando o Schnitzel chega, ele é uma atração à parte.

Justamente por isso, algumas vezes esses pratos imensos só existem pra bater algum recorde ou aparecer em programas tipo o Man Vs. Food. No caso do Louis a comida é realmente muito boa.

Fritura bem sequinha, batatas incríveis e o molho que já falei ali cima.

Obviamente, um prato desse tamanho é pra ser dividido, a não ser que você seja o Felipe, que já comeu um desses sozinho mais de uma vez. No nosso caso, comemos entre três pessoas e deu MUITO bem.

A iguaria custa 15 Euros, ou seja, 5 Euros pra cada um. Um preço muito baixo pra uma refeição tão grande. Vale a pena demais e não tenho dúvidas em afirmar que é uma das melhores relações custo-benefício para comer em Berlim.

Vá com fome e bom apetite!

Comer em Berlim: o schnitzel de 1 quilo!

Comer em Berlim: o schnitzel de 1 quilo!
(Foto do Felipe, repara na tristeza perto do final do almoço!)

O Viagem Criativa viajou para Berlim com apoio da EasySim4U, Visit Berlin e 25HoursHotel! Todas as opiniões expressadas aqui são nossas!

deixe seu comentário!

comentários

3 Responses

  1. grande rolê esse dai
  2. Eu amo schnitzel mas não daria conta de comer um desses de jeito nenhum rsrs. Acho que um desses duraria uns 3 almoços pra mim. De qualquer forma fiquei bem curioso para experimentar, bem como conhecer o restaurante.

Leave a comment