Bahamas: um breve guia para o luxo das praias paradisíacas do arquipélago

As viagens ao Caribe costumam ser uma atração à parte, principalmente para quem deseja fugir de metrópoles lotadas, trânsitos e poluição. E a Comunidade das Bahamas é um país, composto por diversas ilhas, que possui belezas naturais encantadoras para quem desejar conhecer mais da América Central. Já contamos nossa boa e barata experiência em Los Roques, no entanto hoje vamos falar um pouco mais do Caribe luxuoso e paradisíaco.

HISTÓRIA

Descoberta no final do século XV, período próximo ao descobrimento do Brasil, as Bahamas foram por muito tempo colônia inglesa e possuem uma história recheada. Localizado na América Central e próximo aos Estados Unidos, o país caribenho tem como capital a cidade de Nassau, onde se localiza praticamente toda população nativa. Logo depois estão as cidades de Freeport e West End, as outras duas mais populosas da região.

NASSAU

Os Resorts e a grande maioria dos hotéis estão localizados na capital da Bahamas, além de ser uma das regiões onde tenha uma certa estrutura de cidade metropolitana. É por lá que ficam alguns dos locais mais luxuosos e caros do país. No entanto, a região não deixa de ter alguns pontos paradisíacos.

Bahamas

A praia de Cable Beach é uma das regiões mais belas da ilha. Não a toa o local favorito de Resorts, já que possuem diversos ao redor da praia. No entanto, é possível entrar em alguns pontos e conhecer a areia branca e o mar limpo do local. A Junkanoo Beach é uma praia mais agitada, possuindo mais estruturas de quiosques que servem comidas e bebidas.
Um dos locais que é preciso por quem se encontra em Nassau é a The Queen’s Staircase. A famosa escadaria da região, que ganhou o nome de escadaria da rainha durante o domínio inglês e é um ponto turístico sempre procurado para fotos e visitação.

Bahamas

PRAIA DA DISNEY

Falar em Bahamas é o mesmo que falar em praias e belas ilhas, e a Castaway Cay é uma atração à parte e diferente de tudo. O local é privado, já que é uma ilha de propriedade da Disney e com toda a estrutura que a empresa norte-americana consegue dar. Para chegar na ilha, localizada no distrito de Sandy Point, é preciso estar no cruzeiro da empresa, mas a região é considerada uma das melhores em estrutura e beleza.

Bahamas

Além das praias, a estrutura do local conta com área de mergulho, restaurantes com diferentes tipos de comida, locais criados com estrutura apenas para crianças, shoppings, áreas de esportes e outros diversos tipos de ambientes.

PRAIAS E ILHAS

Para conhecer todas as ilhas, quase 700, seria preciso mais do que um ano inteiro por lá. De toda forma, existem algumas praias que são consideradas as mais belas do local e sempre indicadas para turistas que visitam as Bahamas. A Gold Rock, a Pink Sands e a Half Moon são três praias mais afastadas e ilhas paradisíacas diferentes que oferecem tudo que alguém no Caribe gostaria: paz e beleza natural. Por último é possível indicar a Coco Cay, uma ilha particular da Royal Caribean, que possui uma das praias mais bonitas da região, além de estrutura para turistas e opções de lazer.

ç

Bahamas

Bahamas

Bahamas

São diversas opções nas Bahamas: A cidade também possui outras atrações turísticas comuns no Caribe, como cassinos e boates de grande estrutura. Na internet há alguns guias de como aproveitar a vida noturna na região, mas nosso objetivo aqui, prioritariamente, foi falar de modo breve sobre as praias para quem tem o sonho de conhecer melhor ao belíssimo arquipélago.
Cenário de muitos filmes desde a metade do século passado – quem não se lembra de 007 contra a Chantagem Atômica? – as ilhas no meio do Caribe são lindas e, com certeza, não decepcionam quem ama uma boa praia. É um local a ser descoberto por quem viaja, já que opções de locais naturais não faltam para a região caribenha.

Este é um post patrocinado!
Crédito das imagens: Wikimedia e Flickr

deixe seu comentário!

comentários

No Comments Yet.

Leave a comment