Park Inn Alexanderplatz: a vista mais legal de Berlim!

Ver o mundo do alto é algo que encanta a maioria das pessoas. Não é por acaso que os pontos turísticos com vistas panorâmicas estão sempre nas listas dos lugares mais visitados por aí.

Aqui no blog mesmo já fizemos alguns posts com essa temática: caminhamos pelos telhados de Estocolmo, subimos na torre do Estádio Olímpico e andamos de helicóptero em Helsinki.

Embora alguns lugares tenham vistas que dispensam apresentações, como o Corcovado ou a Torre Eiffel, alguns outros recebem menos atenção dos viajantes, mesmo oferecendo experiências igualmente incríveis. Na nossa mais recente visita a Berlim, visitamos um desses lugares que pouca gente conhece.

Quando se fala em vista panorâmica em Berlim, a primeira lembrança é para a icônica Torre de TV da Alexanderplatz, certo? Ela pode ser vista de praticamente toda a cidade e por cerca de 17 Euros dá pra subir ao topo e ter uma vista de 360 graus de Berlim. Se tiver com uns Euros a mais no bolso, pode também comer no restaurante giratório que fica lá em cima.

O grande problema de subir na Torre é que você não vê... a Torre! Um dos cartões postais mais famosos da cidade vai ficar fora do seu campo de visão!

Mas existe uma maneira bem barata de resolver isso: a vista mais legal de Berlim fica literalmente do outro lado da rua, no hotel Park Inn Alexanderplatz.

 

O Hotel

Localizado na Alexanderplatz 7, o Park Inn é o prédio mais alto (sem contar a Torre, obviamente) da praça.

Pra te ajudar a encontrar, entrada dele fica entre o Burger King a Primark (muita calma nessa hora haha). Não tem erro!

A vista mais legal de Berlim

 

O Mirante

Chegar no terraço do Park Inn é bem fácil e é muitíssimo mais barato que na Torre. Com apenas 4 Euros (4 vezes menos) você compra o ingresso no próprio lobby do hotel.

De lá, um elevador te leva diretamente ao 40º andar e com mais um lance escadas você estará pronto para ter a vista mais legal de Berlim, a 150 metros de altura.

A estrutura lá em cima é bem legal. Tem um bar bem simples, o que significa que você pode tomar uma cerveja enquanto aprecia a cidade (afinal de contas, estamos na Alemanha!). Com uma moedinha de 1 Euro, dá também pra usar as lunetas e ter uma visão aproximada e bem detalhada dos pontos famosos de Berlim. Outra vantagem em relação à Torre é que, ao invés de vidros, há apenas uma tela de proteção, então não precisa se preocupar com reflexos nas suas fotos.

Nos meses de verão, um bungee-jump é instalado no terraço e por cerca de 80 Euros é possível saltar sobre a Alexanderplatz. Isso deve ser bem divertido, mas como visitamos o hotel na época do frio, essa atração já havia sido desativada.

A vista mais legal de Berlim

A vista mais legal de Berlim

A vista mais legal de Berlim

 

A Vista

Estando a 150 metros do chão, não é difícil imaginar que a vista seja de tirar o fôlego, certo? E ela é mesmo, pode acreditar!

A única desvantagem em relação à Torre de TV, é que o mirante do Park Inn não oferece uma vista 360 graus (não sei se isso muda durante o verão, mas quando fomos uma parte do terraço estava fechada) mas isso é compensado pelo fato da imponente Torre estar literalmente à sua frente.

Apesar da visão limitada, dá pra ver muitos dos pontos famosos da cidade lá de cima. Com um pouco de atenção, é possível enxergar a Catedral, o Mauerpark, o Tiergarten, Teufelsberg, o Zoológico e até mesmo o Tempelhof.

Leia também: os parques de Berlim.

A diversão é pegar sua câmera e tentar encontrar o melhor ângulo para encaixar a Torre de TV na sua foto panorâmica com a vista mais legal de Berlim.

A gente recomenda muito! Economize seus Euros e corra pro mirante do Park Inn!

A vista mais legal de Berlim

A vista mais legal de Berlim

A vista mais legal de Berlim

A vista mais legal de Berlim

A vista mais legal de Berlim

A vista mais legal de Berlim

A vista mais legal de Berlim

O Viagem Criativa viajou para Berlim com apoio da EasySim4U, Visit Berlin e 25HoursHotel! Todas as opiniões expressadas aqui são nossas!

deixe seu comentário!

comentários

No Comments Yet.

Leave a comment