Viajar é incluir!

Não é a primeira vez que eu escrevo sobre isso e provavelmente não será a última. Mas eu sigo fascinado com o quão democrático é o ato de viajar.

De uma simples ida à praia mais próxima da sua casa até uma volta ao mundo, qualquer pessoa pode experimentar as delícias de conhecer um lugar novo com um pouquinho de planejamento.

Me lembro bem de quando escrevi sobre minha experiência de mais de 30 dias na África, esse conceito sobre a inclusão que as viagens proporcionam ficou muito claro pra mim. Naquela trip eu rodei mais de 4.000 quilômetros e me desloquei de avião, carro, van, ônibus, bicicleta e barco. Acho que só faltou helicóptero nessa lista (muito embora tenha acontecido depois, durante a segunda viagem para a Finlândia).

Hoje em dia, com a popularização da internet, o que não falta são ferramentas que fazem os viajantes economizar dinheiro. Existem metabuscadores para quase tudo. Passagens, seguro viagem, hospedagem, aluguel de carro e tudo mais que vocês possam imaginar. Também já escrevi sobre isso, quando viajei de ônibus pela Alemanha e comprei passagens usando um serviço desses. Tudo muito fácil e rápido.

Quando o assunto é aluguel de carros nos Estados Unidos, existe ainda uma outra ferramenta para ajudar bastante na hora da escolha. O site TrustPilot reúne avaliações de usuários dos mais diversos serviços e divulgou um ranking bem completo das melhores agências para alugar um automóvel.

E de acordo com essa avaliação, quem ficou em primeiro lugar foi a Miles Car Rental, que conseguiu a incrível nota 9.2 entre os usuários do site. Fazendo uma reserva com eles, você pode economizar até 30% em comparação com outras agências. E ainda pode contar com suporte via WhatsApp caso precise.

Já em segundo lugar, ficou a Viajemos.com que, apesar de trabalhar também com reserva de hospedagem, tem muito destaque no ramo de aluguel de carros. A grande vantagem deles é não cobrar a famosa taxa para motoristas abaixo de 25 anos, algo muito comum nos Estados Unidos. O suporte também é muito eficiente e funciona através de diversos canais.

Como falei antes, viajar é sobre democracia e inclusão. Sempre que tiver a possibilidade de fazer uma viagem, faça. O aprendizado faz tudo valer a pena!

Este é um post patrocinado!

deixe seu comentário!

comentários

No Comments Yet.

Leave a comment