Irlanda: destinos interessantes para conhecer

País influenciado pela cultura celta e com lugares que fogem do comum, não à toa a Irlanda é um dos destinos preferidos dos brasileiros para intercâmbio. Conhecidos como os “brasileiros da Europa”, o povo irlandês é muito receptivo aos visitantes e sobram motivos para conhecer esse lugar localizado no oeste das ilhas britânicas.

O entretenimento popular na Irlanda é muito semelhante a muitos outros países do ocidente no que se refere ao cinema e as músicas populares, por exemplo. No entanto, há um diferencial na cultural irlandesa, que é a grande tradicional dos pubs.

Em Dublin, há vários pubs para diversão e confraternização. E um dos lugares mais populares da capital irlandesa é o pub e restaurante John Kavanagh, popularmente conhecido na cidade como Gravediggers Bar, ou bar dos coveiros. Inaugurado em 1833, o pub ganhou o apelido peculiar pela sua proximidade com o Cemitério de Glasnevin.

O Gravediggers Bar, além de atrair muitos turistas, ainda mantém um ar rústico e serve bebidas e comidas de ótima qualidade. No local, não há música ou TV, a conversa e a interação entre as pessoas são prioridades. Ao contrário de outras grandes metrópoles europeias, Dublin é uma cidade de atmosfera bem descontraída e aconchegante.

Outro destino imperdível na capital irlandesa é a Guinness Storehouse, a fábrica da cerveja mais famosa de Dublin. Guias do local ajudam a contar como a cerveja Guinness se tornou uma das marcas de bebidas mais conhecidas no exterior.

Dublin

Além de andar por todo o complexo e poder ter a oportunidade de provar diferentes sabores e texturas da famosa cerveja, os visitantes também ganham alguns brindes para recordação, como uma caneca da marca.

Dublin também é um destino interessante para quem admira galerias de arte e museus de arte contemporânea. Localizada no centro da capital irlandesa e com entrada franca, a Galeria Nacional da Irlanda tem vasta coleção de arte europeia — são mais de 15 mil obras de arte — que fica exposta 361 dias por ano.

Além de Dublin, a Irlanda conta com outros destinos incríveis para visitar. A três horas de carro da capital, na costa oeste do país, estão localizados os Penhascos de Moher. Umas das atrações naturais mais visitadas na Irlanda, os penhascos são banhados pelo Oceano Atlântico, se desdobram por mais de 8 km e são tombados pela Unesco como Patrimônio da Humanidade.

Dublin

No filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe, os Penhascos de Moher foram bastante explorados pelo diretor de fotografia do filme. Isso porque o lugar ofereceu ao diretor de fotografia um cenário real incrivelmente belo e em grande escala.

O Anel de Kerry (ou Condado de Kerry) é outro lugar muito interessante para conhecer em solo irlandês. Localizado no sudoeste do país, o local é composto por parques nacionais, bonitas praias desertas, castelos e vestígios arqueológicos.

Dublin

Além do mais, é um centro natural para atividades ao ar livre que incluem esportes aquáticos, golfe, caminhada, corrida, ciclismo e equitação. Não há muitos hotéis ao redor do Condado de Kerry, mas isso abre a possibilidade do turista explorar a fundo a cultura irlandesa. Ao se hospedar em ambientes típicos da região, como em albergues ou até mesmo em casas de família, a experiência em território irlandês pode ficar ainda mais completa.

O Anel de Kerry também é muito conhecido por suas delícias culinárias. Pães caseiros, frutos do mar, cordeiro e queijos locais são algumas das especialidades da região. Na cidade de Kenmare, em particular, há ótimos restaurantes.

Há evidências da cultura única e tradicional da região por todos os cantos do Anel de Kerry, como nos muitos sítios arqueológicos e nos nomes dos lugares. O mosteiro em ruínas de Skellig Michael e as cabanas em forma de colmeias do século VI são consideradas Patrimônios da Humanidade pela UNESCO — uma ótima oportunidade para voltar à Idade Média.

As atrações não param por aí. Apesar de ser um país pequeno, com 70.273 km² em extensão territorial (menor que o Estado do Pernambuco), a Irlanda tem lugares fabulosos para praticamente todos os gostos.


Imagem 01: by Hans-Peter Bock >>> CC BY-SA 3.0
Imagem 02: by dronepicr >>> CC BY-2.0
Imagem 03: by Bjørn Christian Tørrissen >>> CC BY-SA-3.0
Imagem 04: by unknown >>> CC BY-2.0

deixe seu comentário!

comentários

No Comments Yet.

Leave a comment