2014 e as primeiras viagens oficiais do Viagem Criativa!


Notice: Undefined variable: dst_w in /home2/viage169/public_html/wp-content/themes/CherryFramework/includes/aq_resizer.php on line 77

Notice: Undefined variable: dst_h in /home2/viage169/public_html/wp-content/themes/CherryFramework/includes/aq_resizer.php on line 77

Hoje vou contar pra vocês um pouco do que tem acontecido nos bastidores do VC nos últimos meses e de que maneira isso vai se refletir no futuro, em termos dos novos conteúdos.

Desde que colocamos o site no ar, há 3 meses, a ideia era profissionalizar o trabalho aqui no VC.

Com ferramentas para medição de audiência, categorização, busca e URLs amigáveis, o site nos deu uma projeção infinitamente maior em relação ao que tínhamos antes, quando éramos restritos à nossa página no Facebook.

Ao longo desses meses, muitos contatos foram feitos mundo afora para que a produção do nosso conteúdo fosse cada vez mais presencial e menos baseada apenas em pesquisas online.

Depois de muitas ligações, emails e conversas, o resultado prático disso começou a aparecer e foi necessário montar uma programação para o ano de 2014, que já está logo ali.

Em janeiro eu embarco pra duas viagens internacionais, as primeiras viagens "oficiais" da história do Viagem Criativa. Isso me enche de orgulho e me faz ter ainda mais vontade de escrever sobre os mais diferentes lugares pra vocês!

Então aqui vão as primeiras grandes novidades para o ano que vem, que serão refletidas em séries de posts com muitos relatos, entrevistas, fotos e vídeos sobre dois lugares que sempre tive como objetivo visitar:

No dia 13 de janeiro eu desembarco em Helsinki, capital da Finlândia, para participar da Nordic Bloggers' Experience.

Helsinki sedia todo ano a Nordic Travel Fair, uma das feiras de turismo mais antigas do mundo, que acontece desde 1936. Será uma oportunidade incrível de entrar em contato com expositores de mais de 80 países, que estarão lá para promover os seus destinos e encontrar as pessoas certas para isso. Todo o contato que costumo fazer por telefone e e-mail será realizado pessoalmente, e tenho certeza que isso vai gerar muita coisa em termos de novas viagens para lugares fora do usual e consequentemente, conteúdos incríveis pro site.

A organização da feira resolveu criar um programa exclusivo para blogueiros do mundo inteiro, com a intenção de promover a Finlândia como um destino de férias de inverno. Afinal, as baixíssimas temperaturas ainda assustam muita gente, e a ideia deles é mostrar que é sim possível se divertir mesmo com 10 ou 20 graus abaixo de zero.

Eu fui um dos 30 blogueiros do mundo (o único brasileiro!) convidados para participar desse programa e vou fazer uma pequena tour pelo interior da Finlândia, pra conhecer mais sobre a cultura, o povo, a comida e as atividades de inverno que o país oferece.

A hashtag oficial do evento é a #nbeFinland e através dela você pode acompanhar tudo que estará acontecendo.

Uma pequena amostra do como será a estadia por lá:

Na sequencia, no dia 17 de janeiro, eu vou pra Riga, capital da Letônia, uma das três repúblicas bálticas (ao lado da Estônia e da Lituânia).

Todo os anos, duas cidades são escolhidas para serem as Capitais Europeias de Cultura e sediarem inúmeros eventos ao longo do ano. Em 2014, as duas cidades serão Riga e Umeå, na Suécia.

Há algumas semanas, a organização de Riga 2014 me convidou para cobrir as cerimônias de abertura desse ano tão especial pra eles, a partir de 18 de janeiro.

Fico lá até o dia 23 conhecendo o país, as pessoas e participando de tudo que for possível nas celebrações do ano de cultura.

Já em Riga, a hashtag é a #Riga2014, que vai mostrar em tempo real todos os eventos por lá!

Abaixo, você confere um vídeo promocional que mostra o quão incrível Riga é:

Rīga 2014 - European capital of Culture (Winter) from LTDA on Vimeo.

Aqui no menu do lado direito, vamos deixar sempre um pequeno calendário mostrando quais foram nossas viagens mais recentes e quais serão as próximas. Se por vocês estiverem indo pro mesmo lugar, é só avisar pra gente!

A premissa básica do VC sempre foi dar uma olhar diferente para as viagens, tentar fugir dos clichês daqueles destinos que todo mundo vai. Sempre achei que viajar é voltar com histórias incríveis e únicas, ao invés das mesmas histórias sobre os mesmos lugares que aquele seu familiar ou colega de trabalho tiveram.

Quero sempre encorajar as pessoas a tentarem algo novo e diferente, e espero que com essas viagens para a Finlândia e a Letônia, os primeiros passos nesse sentido sejam dados.

Espero que vocês continuem lendo tudo o que a gente posta e se sintam incentivados a tentar algo único e que renda momentos inesquecíveis!

deixe seu comentário!

comentários

2 Responses

  1. SHAMPOOZIS!!!
  2. Daina Ruduša
    Looking forward to welcoming you in Rīga!
  3. […] vamos postar vídeos sobre as nossas viagens, que começarão em janeiro de 2014, dicas importantes para quem quer conhecer os lugares mais diferentes e um projeto muito legal, o […]
  4. […] isso, quando fui convidado a participar da Nordic Bloggers’ Experience, não pensei nem sequer por um segundo. Confirmei minha presença e tratei de começar o […]

Leave a comment