Helsinki a pé: corrida maluca pela cidade!

Já escrevi várias vezes aqui no blog que eu considero a caminhada a melhor maneira de se explorar uma cidade. Seja pelos telhados, como fizemos em Estocolmo, ou pelas ruas, é só gastando as solas dos sapatos que você tem a oportunidade de encontrar um ótimo restaurante fora do roteiro turístico, um bequinho encantador da época medieval ou um monumento que não está em nenhum guia de viagem.

Quando recebemos a programação da Nordic Bloggers' Experience, vi que eu, Andre, estava escalado pra participar de um rolê que parecia bem divertido: a Amazing Race. Obviamente baseado no programa de TV com mesmo nome, essa atividade dividia alguns blogueiros em grupos, que teriam missões a serem cumpridas por Helsinki a pé.

Apesar de parecer bem divertido, confesso que demorei pra me empolgar. Isso porque na mesma programação, vimos que pela primeira vez a Dani e eu faríamos atividades diferentes no mesmo horário. Enquanto eu estava na Amazing Race, a Dani estava voando de helicóptero. Evidentemente, eu também queria passear por cima da cidade, afinal, não é toda hora que aparece uma oportunidade de andar de helicóptero, então bateu uma pequena frustração, admito.

Mas pensando profissionalmente, vi que isso renderia dois posts diferentes aqui pro blog, o que é sempre legal! Então, lá fui eu para o ponto de encontro da minha equipe. O time era formado, além de mim, pelo Martijn da Holanda e o Chris dos Estados Unidos.

O jogo consistia no seguinte: as equipes receberam um pacote com 7 peças de madeira, cada uma representando um cartão postal da cidade e a primeira que passasse por todos eles, registrando com fotos, seria a vencedora.

Helsinki a pé!

Helsinki a pé!

Pode parecer fácil, mas não foi bem assim. Dá pra ver aí nas fotos acima que algumas peças eram facilmente identificáveis, como a Catedral de Helsinki e a Torre do Estádio Olímpico, mas outras eram bem subjetivas e foi difícil para nós, todos estrangeiros, relacionar com algum lugar. Mesmo pra mim, que estava lá pela segunda vez.

Mas ok, pegamos o mapa, pedimos ajuda pro Google e conseguimos traçar um caminho que nos levaria aos sete lugares, começando pela Estação Central e terminando com a maravilhosa vista no alto do Estádio.

Foram umas 2 horas de corrida e, no fim das contas além da minha equipe não ganhar, eu tive que ver o helicóptero da Dani passando pela minha cabeça umas duas vezes. ='(

O legal de tudo isso foi que nos encontramos e nos divertimos com os amigos das outras equipes pelo caminho e, mais do que isso, tivemos uma boa chance de explorar Helsinki a pé, que é a minha maneira preferida.

E não canso de dizer o quão linda é a capital da Finlândia. Dá uma olhada nas fotos abaixo e diz se você não concorda comigo! :D

Helsinki a pé!

Helsinki a pé!

Helsinki a pé!

Helsinki a pé!

Helsinki a pé!

Helsinki a pé!

Helsinki a pé!

Helsinki a pé!

O Viagem Criativa viajou à Finlândia e à Suécia a convite da Nordic Bloggers' Experience e com o apoio da Embaixada da Suécia no Brasil, Visit Stockholm, Fuego Digital, Miss Clara by Nobis e Nobis Hotel.

deixe seu comentário!

comentários

No Comments Yet.

Leave a comment