VÍDEO: O mais antigo Arco Romano do planeta!

Participar de feiras, congressos, palestras ou qualquer outra coisa do tipo é a maneira mais eficiente da gente fazer contato com gente nova e, assim, tornar o trabalho aqui no blog sustentável. Não é fácil - muitas vezes é bem chato -, mas no fim das contas é fundamental mostrar sua cara pra pessoas com potencial para um novo trabalho junto.

Quando você está participando de uma feira numa cidade que nunca havia visitado antes, a pior parte é ficar "preso" por 8, 9, 10 horas dentro de um pavilhão, sem poder ir pras ruas e conhecer um pouco do lugar e produzir conteúdo pra postar aqui. Isso me deixa mal de verdade, juro!

Então, sempre que possível eu tento me livrar da sequência de apertos de mão e troca de cartões de visita pra sair caminhando e entrando em contato com a cultura local. Inclusive eu já escrevi dois posts com essa temática quando participei do Social Travel Summit lá em Leizpig, na Alemanha, no ano passado.

E dessa vez, na Itália, não foi diferente. Se você não leu o post anterior, veja aqui tudo sobre o convite que recebi pra fazer parte do Travel Blog Destination Italy 2015, na cidade de Rimini.

Depois de dois dias conversando com muita gente dentro do Rimini Fiera, consegui correr com as últimas reuniões que havia marcado e achei algumas horas livres pra ir até o centro da cidade conhecer um das coisas mais legais não só de Rimini, mas de toda a Itália.

No trabalho de pesquisa que fiz sobre a cidade antes de embarcar pra lá, vi que Rimini tem o mais antigo Arco Romano do planeta!

O Arco de Augusto foi construído no ano 27 a.C. (obviamente em homenagem ao Imperador Augusto) e funcionava como o portão de entrada pra Rimini. De todos os Arcos que ainda permanecem de pé, é o mais antigo. Uma particularidade em especial me chamou a atenção ao ler sobre o Arco: ele é MUITO maior do que todos os outros que foram feitos na mesma época. Isso porque o Imperador Augusto tinha um política de paz famosa, a Pax Augusta, e por isso criou um portão impossível de ser fechado, já que não havia perigo de um ataque. Consegue imaginar o quão fascinante é isso?

Então saindo da feira, eu peguei um ônibus, desci na Estação Central e depois de alguns minutinhos de caminhada, dei de cara com essa construção fantástica. Pra você entender melhor, só assistindo o vídeo abaixo:

Não sei se você gosta de história, eu adoro. Não sou nenhum especialista no assunto, mas acho sempre incrível visitar lugares tão antigos e que estão por aqui há tanto tempo. E também me divirto ao ver os moradores do lugar passando por ali como se fosse a coisa mais normal do mundo passar embaixo do mais antigo Arco Romano do planeta, com mais de 2.000 anos (ok, pra eles é, eu era o estranho ali)!

Nos arredores do Arco existem vários restaurantes, gelaterias, bares e lugares pra você sentar enquanto fica olhando para aquela construção incrível.

Uma dica: se você gosta de cerveja, não deixe de conferir o bar FOB, que fica a menos de 100 metros do Arco. Eles são especializados nas birras e possuem mais de 30 torneiras de chope no bar. Boa parte delas de cervejas italianas, então é o lugar perfeito pra provar novos sabores. Passei algumas horas por lá conversando com o dono e fui muito bem atendido!

E outra coisa legal: a partir de agora, se você fizer alguma operação de câmbio na Cotação através dos links aqui do Viagem Criativa, além de economizar uma grana, ainda ajuda esse blog com uma pequena comissão, sem pagar nada a mais por isso. Bem legal, hein?

Cada pessoa tem sua maneira preferida de levar dinheiro pras viagens, mas eu não abro mão do cartão pré-pago. O principal motivo é o fato dele ser um produto criado exclusivamente para viajantes, então tem um suporte que funciona incrivelmente bem. Eu já vi alguns amigos passando maus bocados na mão de cartão de crédito ou débito durante viagens, enquanto tudo sempre foi muito tranquilo com os pré-pagos comigo. Faz sua pesquisa e decida o que é melhor pra você!

Cotação Câmbio

O Viagem Criativa viajou para Itália a convite do Travel Blogger Destination 2015 e com o apoio da Cotação Câmbio.

deixe seu comentário!

comentários

No Comments Yet.

Leave a comment