Novo destino: Ah, Itália!

Não sei se vocês já viram esse vídeo, que entre mim e muitos amigos virou uma "piada interna", e agora eu divido com vocês. É por causa dele que eu não tenho maturidade o suficiente pra ler ou ouvir o nome Itália, que logo lembro do grande Fernando Vanucci e suas garrafas de vinho. Lá se vão quase dez anos e esse continua sendo um momento mágico da televisão brasileira.

Enfim, como você deve ter percebido pelo título do post, a Itália é o próximo destino do Viagem Criativa! :D

Não é exatamente um lugar inédito pra mim. Eu estive na Itália em 2008, muito tempo antes de sequer imaginar que um dia teria um blog de viagens. Mas o que importa aqui é o blog, então a Itália é um novo destino pra ele!

Amanhã embarco para participar de um evento legal demais, o Travel Blogger Destination Italy 2015. Vou ter a oportunidade de assistir a várias palestras, seminários, workshops, fazer novos contatos com membros da indústria de viagens e também rever velhos amigos de várias partes do mundo.

O TBDItaly é parte do TTG Incontri, uma das maiores feiras de turismo na Europa e acontece na cidade de Rimini, que fica na costa do Mar Adriático. Rimini é um famoso balneário de verão e ficou famoso por ser a cidade natal do cineasta Federico Fellini.

Assim como daquela vez que fui a um congresso em Leipzig, vou tentar dar umas voltas pela cidade pra te mostrar coisas interessantes de lá!

O evento acontece de 7 a 10 de outubro, e logo depois dele embarco pra uma rápida viagem pela Sicília, a famosa ilha no sul da Itália. É lá que fica a cidade de Corleone, origem do nome da família do fantástico Poderoso Chefão, e eu espero que consiga dar uma passadinha por lá!

Dessa vez, infelizmente a Dani não vai conseguir ir, então tentarei registrar tudo mesmo sozinho. Você pode acompanhar tudo pelas hashtags no Twitter e no Instagram.

Outra grande novidade de outubro é que o blog tem um novo - e incrível - a apoiador: a Cotação Câmbio!

Eu sempre fui fã de viajar com cartões pré-pagos de viagem, por diversos motivos. O principal deles é o fato de que ele foi criado exatamente para ajudar quem viaja. Então, a chance de você ficar na mão com um deles é infinitamente menor do que com um cartão de crédito ou débito convencionais. E mesmo que dê algum problema, o suporte desses cartões também foi desenhados pra atender o viajante, esteja ele na China, Marrocos ou no Panamá.

E o que eu já vi de gente ficando na mão por causa de cartão, não é brincadeira! =/

Se você somar a isso esse câmbio maluco que estamos vivendo aqui no Brasil, aí fica covardia: cartões pré-pagos são sempre a melhor saída!

E a partir de agora, se você fizer alguma operação de câmbio na Cotação através dos links aqui do Viagem Criativa, além de economizar uma grana, ainda ajuda esse blog com uma pequena comissão, sem pagar nada a mais por isso. Vale a pena, hein?

Cotação Câmbio

Se você ainda não me segue nas redes sociais, corre pra me adicionar no Twitter e Instagram, que mais uma viagem divertida - e criativa, claro! - está apenas começando!

O Viagem Criativa está indo para Itália a convite do Travel Blogger Destination 2015 e com o apoio da Cotação Câmbio.

deixe seu comentário!

comentários

2 Responses

  1. Isa
    Ciao Andre, Também estarei no TBDI. Nos vemos la!
  2. […] dessa vez, na Itália, não foi diferente. Se você não leu o post anterior, veja aqui tudo sobre o convite que recebi pra fazer parte do Travel Blog Destination Italy 2015, na cidade de […]
  3. […] Nessa minha última viagem pra Itália, onde participei do Travel Blogger Destination Italy 2015, um fato específico chamou tanto a minha atenção que, ainda durante a viagem, eu já tive a ideia de fazer esse post. […]

Leave a comment