Cinco destinos para a sua noite de ano novo!

Nem parece que passou tão rápido, mas cá estamos: chegou o mês de dezembro! Os últimos dias de 2019 estão bem na nossa frente e como meus amigos costumam dizer, essa é a sexta-feira do ano, já que todos os dias temos alguma desculpa pra sair e celebrar as conquistas e planejar o próximo ano.

Muita gente já sabe onde vai estar na famosa hora da virada pra 2020, mas ainda existem os atrasados que ainda não decidiram e procuram opções pra esse momento tão emblemático.

Decidi reunir aqui no blog 5 opções pra ajudar nessa decisão da última hora. Então vamos lá:

- Berlim, Alemanha

A vista mais legal de Berlim

Nunca escondi que Berlim está no topo na minha lista de cidades preferidas no planeta. A quantidade de atividades culturais e históricas deixa qualquer um encantando e ainda por cima, dentre os países da zona do Euro, a capital alemã é uma das mais baratas. O que significa que você não precisa nem ganhar na loteria pra visitar Berlim.


Pra completar, a cidade acabou de completar os 30 anos da queda do Muro do Berlim então várias comemorações estão previstas para os próximos meses, já que esse é um dos marcos mais importantes por lá.


Mas, cabe um aviso: se você não gosta de fogos de artifício, cuidado! Muita gente gosta de sair nas ruas acendendo os fogos sem se preocupar muito com segurança, como nossa amiga Talita presenciou alguns anos atrás, então fique esperto com qual área de Berlim você pensa em estar à meia noite.

- Edimburgo, Escócia

A capital da Escócia é um dos lugares mais especiais pra mim, já que passei alguns dias por lá na minha primeira viagem internacional, mais de 10 anos atrás. A cidade é incrivelmente linda, com suas ruazinhas e casas bem antigas, no clássico estilo britânico.

Eu passei por lá no mês de maio, bem longe da virada do ano, mas muita gente me disse que eu deveria voltar no fim de dezembro pra entender porque o fim de ano em Edimburgo é tão famoso. E o motivo tem um nome bem estranho: Hogmanay!

Esse é o nome dado ao festival de vários dias que toma conta de toda a cidade e traz muita gente - locais e turistas - pra se divertir antes, durante e depois do ano novo. Sim, em Edimburgo a festa dura vários dias.

Por exemplo, no dia 30 de dezembro ocorre uma famosíssima procissão de tochas pela parte histórica da cidade, criando um cenário medieval espetacular. Já para os mais corajosos, no primeiro dia de janeiro há um tradicional mergulho coletivo nas águas do mar. Como as temperaturas são bem frias nessa época, pode acreditar que só REALMENTE os mais corajosos fazem isso!

- Cidade do Cabo, África do Sul

De carro pela África do Sul

A cidade mais famosa da África do Sul tem um cenário bem parecido com o do Rio de Janeiro, por causa da admirável junção entre o mar e as montanhas.

Por isso, imagina-se que programação de ano novo das duas tenha algumas similiradades, certo? Errado!

O grande diferencial da Cidade do Cabo é tranquilidade. Isso porque a prefeitura da cidade proibiu a queima de fogos de artifício. Então não espere uma virada barulhenta do outro lado do Atlântico.

Claro que existem opções para quem gosta de agito, já que a cidade tem muitas baladas famosas e nessa época do ano, vários DJ’s famosos de Ibiza aparecem por lá.
A Cidade do Cabo foi minha última para da viagem que fiz pela África, então tenho excelentes memórias que compartilhei aqui pelo blog.

- Brasilia, Brasil

Céu de Brasília - Torre de TV!

Nossa capital provavelmente não está na sua lista de cidades mais famosas para a festa de reveillon, certo?

Bom, na minha também não está, eu confesso. Mas pode ser divertido dar uma chance pra ela. Como já escrevi antes por aqui, céu de Brasilia está entre os mais espetaculares do planeta. E tende a ficar ainda mais bonito nos meses de verão, exatamente da época do ano novo

E pra quem procura um destino mais natural, Brasilia é a porta de entrada pra lugares como a Chapada dos Veadeiros, Pirenópolis ou Jalapão.

- Medellin, Colômbia

E finalmente uma cidade em que efetivamente eu já passei uma virada de ano! Pra ser mais exato, eu entre em 2019 lá em Medellin, minha cidade preferida na Colômbia.

Antes conhecida por ser a capital do narcotrafico, hoje Medellin leva o título de cidade mais inovadora da América do Sul. O desevolvimento e taxas de crescimento deles são espantosos e isso é facilmente visto nas ruas, com a expansão e modernização da cidade acontecendo a olhos vistos.

Um dos grandes exemplos disso, é a famosa Comuna 13, uma favela localizada nos morros ao redor da cidade. Antigamente era completamente marginalizada, mas hoje possui inclusive escadas rolantes públicas e também um teleférico que mudou a maneira com a qual as pessoas de lá se locomovem pela cidade. Visita mais do que recomendada :)

deixe seu comentário!

comentários

No Comments Yet.

Leave a comment